• Carregando...

Duas histórias que marcaram o Paraná e foram trazidas no noticiário da Gazeta do Povo desta semana estão na edição 86 do Podcast Pequeno Expediente.

RECEBA notícias pelo messenger do Facebook

Os repórteres Célio Yano e Vivian Faria resgatam a história do maior incêndio florestal do país, ocorrido há 56 anos em território paranaense. As chamas duraram dois meses, queimaram dois milhões de hectares e causaram 110 mortes, além de cerca de mil pessoas feridas, 8 mil imóveis destruídos e cerca de 5,7 mil famílias desabrigadas.

Além disso, traçam um histórico do último projeto do metrô curitibano, que chegou a ter marca própria, recursos liberados pelo governo federal, edital de licitação publicado, com desenho de uma linha ligando os bairros CIC e Santa Cândida, e estudos de engenharia e de impacto ambiental, mas nunca saiu do papel e foi descartado pela atual gestão.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]