• Carregando...
Há denúncias de nove vítimas, segundo a Polícia Civil.
Há denúncias de nove vítimas, segundo a Polícia Civil.| Foto: Pixabay

Uma médica é investigada pela Polícia Civil por suspeita de emissão de laudos falsos de câncer de pele aos pacientes, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. O cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa da profissional aconteceu na última sexta-feira (23). Até o momento, há denúncias de nove vítimas.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Conforme o delegado Helder Andrade, nas consultas, a médica examinava manchas e pintas dos pacientes e indicava que poderiam ser um câncer. Era feita a coleta do material e encaminhamento para um laboratório. Após a conclusão do exame, o paciente retornava ao consultório e a médica entregava um falso diagnóstico de câncer de pele.

“Realizava procedimentos para a retirava dessas manchas e cobrava valores. Algumas vítimas procuraram o laboratório e receberam o laudo original, no qual não constava a doença”, relata o delegado.

A médica cobrava de R$ 5 mil a R$ 13 mil para a retirada das manchas.  

A Polícia Civil do Paraná recolheu computadores, celulares e documentos no consultório médico, que estão a cargo da perícia. Após o laudo pericial, o caso será enviado para o Poder Judiciário. A investigação ainda está em andamento.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) informou que irá instaurar um “procedimento sindicante para apurar denúncia veiculada nos meios de comunicação de possível desvio ético cometido pela referida médica”. O trâmite ocorre em sigilo para assegurar o contraditório e a ampla defesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]