| Foto: JONATHAN CAMPOS/AEN
Ouça este conteúdo

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), foi às redes sociais nesta segunda-feira (12) para reclamar sobre a escassez de doses da vacina contra a Covid-19. “Queremos até vacinar de domingo a domingo e Corujão, como o governo [do Paraná] quer, mas precisamos ter vacinas, né! É necessário que o Ministério da Saúde repasse mais doses para o Paraná (...). Tenho certeza que o governo fará rever essa injustiça com o nosso Estado”, cobrou Maia, em referência às duas recentes campanhas lançadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), para que as prefeituras ampliem os horários de aplicação das doses.

CARREGANDO :)

“Infelizmente, nesta segunda-feira vamos vacinar apenas com a 2ª dose, pois é o que temos disponível. Isso porque recebemos na sexta-feira 4.195 doses e, no sábado, todas já foram aplicadas. Ou seja, as vacinas para a 1ª dose acabaram em um dia”, escreveu o prefeito.

Ulisses Maia lembra ainda que Maringá e outros municípios estão com dificuldades para comprar vacina agora e aponta para o governo federal: “Infelizmente, pelo país chegar muito tarde e perder o tempo adequado da compra, nenhum governo e prefeitura consegue agilidade. Temos recursos garantidos. Mas, depende da oferta dos laboratórios. Seguimos nas negociações!”.

Publicidade

De acordo com o “vacinômetro” do governo do Paraná, 53.189 pessoas receberam a primeira dose em Maringá até esta segunda-feira (12). O grupo prioritário da cidade é estimado em 112.542 pessoas, de acordo com dados do Ministério da Saúde.