• Carregando...
Barreira em Guaratuba
Barreira em Guaratuba| Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba

No Litoral do Paraná, as duas barreiras sanitárias instaladas pela prefeitura de Guaratuba em pontos de acesso à cidade já impediram a entrada de mais de 300 motoristas entre sexta-feira (21) e sábado (22). O balanço foi divulgado neste domingo (23) pela Secretaria Municipal da Segurança Pública. A retomada das barreiras – elas já tinham sido adotadas entre março e abril – vem na esteira do aumento dos números da pandemia do coronavírus no Paraná. A ideia é impedir a entrada de turistas. Além de Guaratuba, outras seis cidades da região - Paranaguá, Morretes, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Guaraqueçaba - anunciaram a instalação de barreiras: elas começaram a funcionar às 14 horas de sexta-feira (21) e se estendem até o final deste domingo (23).

Receba um boletim diário com notícias do Paraná

De acordo com a Secretaria Municipal da Segurança Pública de Guaratuba, do total de 898 veículos que passaram pelas duas barreiras (Prainha e Coroados) entre sexta-feira (21) e sábado (22), 332 deles tiveram que voltar. O descumprimento das regras pode gerar multa de R$ 100 até R$ 20 mil. A prefeitura explica que não estão autorizados a entrar “ônibus e veículos de grande porte de turismo” e “demais veículos, bicicletas, motocicletas ou similares, que transportem turistas, veranistas ou pessoas oriundas de outros municípios, cuja justificativa para a entrada ou permanência no município de Guaratuba seja a prática de turismo, esportes, lazer, descanso, férias, quarentena ou compras”.

Estão autorizados a entrar “veículos de carga para abastecimento de bens e serviços locais e/ou em passagem para outros municípios vizinhos; veículos transportando pessoas que comprovem vínculo de residência em Guaratuba, vínculo empregatício com empresas situadas no município; veículos de prestadores de serviços considerados essenciais; veículos transportando pessoas que comprovem vínculo de residência ou empregatício com empresas situadas em cidades vizinhas; e veículos com emplacamento no município de Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá, desde que utilizem o município de Guaratuba, única e exclusivamente, como acesso aos municípios vizinhos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]