
Ouça este conteúdo
Fortalecer Araucária como polo industrial da região metropolitana de Curitiba é uma das metas de Hissam Hussein Dehaini, que foi reeleito prefeito de Araucária com 47,6 mil votos, ou 68,49% do total. Um dos focos é implementar um programa de atração de empresas com alto valor adicionado, que sejam sustentáveis e alinhadas aos objetivos do desenvolvimento das Nações Unidas.
WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná
Os planos de Hissam para a cidade – que tem 146,2 mil habitantes e 57% do PIB originário da indústria – também preveem a criação de uma zona econômica para exportação de produtos de alto valor tecnológico e de um centro biotecnológico.
Para isso, o objetivo é o de aproveitar a infraestrutura da Cidade Industrial de Araucária agregando tecnologia, conhecimento, inovação, educação de alto nível e aproveitamento de espaços públicos e privados para qualificação da mão de obra.
As micro e pequenas empresas também estão na agenda de governo. A intenção de Hissam é ampliar o apoio às micro e pequenas empresas, bem como expandir o programa de microcrédito para fomentar o empreendedorismo.
O prefeito reeleito também pretende dar continuidade aos incentivos para instalação de novas unidades industriais e comerciais. Ele também pretende incentivar a implantação de escolas técnico-profissionais focadas na vocação do município.
VEJA TAMBÉM:
- Foz do Iguaçu: Chico Brasileiro aposta em parcerias para acelerar retomada

- Em Guarapuava, Celso Góes quer investir 30% do orçamento em educação

- Maringá: Ulisses Maia reivindica do governo subsídio dado ao transporte de Curitiba

- Pinhais: Marli Paulino planeja obras estruturantes para atrair investimentos

- Londrina: reeleito com folga, Belinati aposta em industrialização e saúde

- Colombo: Helder Lazarotto planeja construir hospital de alta complexidade

- Reeleito, Paranhos quer estimular o crescimento da economia de Cascavel




