• Carregando...
Hissam Hussein Dehaini é o primeiro prefeito reeleito de Araucária.
Hissam Hussein Dehaini é o primeiro prefeito reeleito de Araucária.| Foto: Gustavo Pontes / AEN

Fortalecer Araucária como polo industrial da região metropolitana de Curitiba é uma das metas de Hissam Hussein Dehaini, que foi reeleito prefeito de Araucária com 47,6 mil votos, ou 68,49% do total. Um dos focos é implementar um programa de atração de empresas com alto valor adicionado, que sejam sustentáveis e alinhadas aos objetivos do desenvolvimento das Nações Unidas.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

Os planos de Hissam para a cidade – que tem 146,2 mil habitantes e 57% do PIB originário da indústria – também preveem a criação de uma zona econômica para exportação de produtos de alto valor tecnológico e de um centro biotecnológico.

Para isso, o objetivo é o de aproveitar a infraestrutura da Cidade Industrial de Araucária agregando tecnologia, conhecimento, inovação, educação de alto nível e aproveitamento de espaços públicos e privados para qualificação da mão de obra.

As micro e pequenas empresas também estão na agenda de governo. A intenção de Hissam é ampliar o apoio às micro e pequenas empresas, bem como expandir o programa de microcrédito para fomentar o empreendedorismo.

O prefeito reeleito também pretende dar continuidade aos incentivos para instalação de novas unidades industriais e comerciais. Ele também pretende incentivar a implantação de escolas técnico-profissionais focadas na vocação do município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]