• Carregando...
Secretário da Administração e Previdência, Reinhold Stephanes, deve assumir Agepar
Secretário da Administração e Previdência, Reinhold Stephanes, deve assumir Agepar| Foto: Geraldo Bubniak/Arquivo AEN

Novas mudanças estão previstas no primeiro escalão da gestão Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) no governo do Paraná. O atual secretário de estado da Administração e Previdência, o ex-deputado federal Reinhold Stephanes, deixará a pasta nos próximos dias. A ideia do governador Ratinho Junior é indicá-lo para o comando da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), que recentemente passou por alterações na sua estrutura (novos cargos) e nas atribuições que possui (ampliou-se o leque de serviços que entram em seu escopo). O mandato do atual diretor-presidente da Agepar, Omar Akel, segue até o final de setembro. Para assumir a cadeira, Stephanes deve enfrentar uma sabatina na Assembleia Legislativa (Alep), que deve ocorrer entre julho e agosto.

A Casa Civil já informou recentemente à Alep sobre outras indicações para cargos de diretoria na Agepar, e que também passarão pela análise dos deputados estaduais. Os ofícios protocolados pela Casa Civil no final de junho comunicam à Alep a indicação dos seguintes nomes: Daniela Janaína Pereira Miranda para a Diretoria Administrativa-Financeira; Antenor Demeterco Neto para a Diretoria de Fiscalização e Qualidade dos Serviços; Marcia Carla Pereira Ribeiro para a Diretoria de Regulação Econômica; e Bráulio Cesco Fleury para a cadeira de diretor de Normas e Regulamentação.

Com a saída de Stephanes, a pasta da Administração e Previdência passará para as mãos do hoje deputado estadual Marcel Micheletto (PL), ex-prefeito de Assis Chateaubriand. Ele também já foi duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Nesta quarta-feira (1), Micheletto fez um discurso durante a sessão remota da Alep, anunciando a licença do mandato. O decreto de nomeação para o governo estadual deve sair nos próximos dias. Em seu lugar na Alep, entra o vereador licenciado de Cascavel Aldino Jorge Bueno (PL), conhecido como Gugu Bueno. Ele é o primeiro suplente da coligação formada pelas legendas PRB, PHS, PR (atual PL) e AVANTE para a disputa eleitoral de 2018. Gugu Bueno fez 21.574 votos naquele ano, ficando apenas como suplente. Em 2019, ele assumiu um cargo comissionado no governo estadual e ainda permanece no Palácio Iguaçu.

Ex-secretário de Beto Richa no Detran

Nesta quinta-feira (2), o governador Ratinho Junior anunciou outras mudanças. O antropólogo Mauro Rockembach foi nomeado titular da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. Rockembach já atuava no governo do Paraná, como superintendente geral de Diálogo e Interação Social (Sudis). Ele ocupará o posto que estava vago desde a saída do deputado federal Ney Leprevost no início de junho – interinamente, era o diretor-geral da pasta, Ederson José Pinheiro Colaço, quem respondia pela cadeira. Outra mudança ocorre no Detran, que passa a ser comandado pelo delegado federal Wagner Mesquita, que já foi secretário estadual da Segurança Pública na gestão anterior, do tucano Beto Richa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]