• Carregando...
Traficantes aproveitam quarentena para tentar grandes movimentações
| Foto:

As restrições impostas pela pandemia de coronavírus, com limitação de trânsito em divisas e fronteiras, a diminuição na circulação de veículos e mercadorias e o fechamento de estabelecimentos e repartições públicas podem ter encorajado traficantes e contrabandistas a tentar fazer grandes movimentações de carga ilegal no estado. Sem ter alterado sua rotina de trabalho ostensivo, a Polícia Federal fez, em uma semana, quatro grandes apreensões de drogas, armas e cigarros.

RECEBA notícias do Paraná no seu whatsapp

Na última segunda-feira, a Polícia Federal apreendeu 240 kg de cocaína sob uma carga de 10 toneladas de papel A4, no Porto de Paranaguá. A droga que foi localizada durante os trabalhos de rotina por Policiais Federais com o apoio da Receita Federal estava escondida em dois contêineres, no meio de carga de papeis. O destino da droga seria a Europa.

Na última quinta-feira foram mais de 760 kg de cocaína pura encontrada pela Receita e apresentada na PF, decorrente de um único carregamento.

Ainda em Paranaguá no último domingo, a PF participou de operação da Polícia Militar que conseguiu prender 12 suspeitos de integrarem facção criminosa, portando armas, munições e lacres utilizados em contêineres.

Na região de Guaíra/PR, cidade que faz fronteira com o Paraguai, no último sábado, policiais federais em operação conjunta com outros órgãos policiais realizaram outra grande operação, apreendendo dois caminhões, cinco automóveis e uma grande embarcação, além da prisão em flagrante de dois suspeitos pelo crime de contrabando de cigarros. Foram apreendidas 2.200 caixas de cigarros, o que corresponde a R$ 1,1 milhão em mercadoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]