• Carregando...
Concessionária afirma que outra balsa deve chegar nas próximas semanas.
Concessionária afirma que outra balsa deve chegar nas próximas semanas.| Foto: Divulgação/BR Travessias

Após pouco mais de dois meses do início da nova concessão, a travessia na baía de Guaratuba (Litoral) ganhou no último final de semana o reforço de uma balsa. De acordo com a BR Travessias, nova concessionária prestadora do serviço, a balsa Rainha dos Valadares tem capacidade para 44 veículos, 43 passageiros e duas carretas.

O equipamento será utilizado para a travessia juntamente com três ferry boats, de propriedade do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), que já vinham sendo usados pela empresa desde que a nova concessão teve início, no dia 7 de abril.

Desde então, os ferry boats quebraram algumas vezes, o que gerou filas de espera e reclamações de usuários. O problema fez com que o DER/PR notificasse a concessionária; a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), por sua vez, enviou uma solicitação de informações ao departamento.

“Com a balsa em operação, temos uma dinâmica mais confortável. Agora, quando duas embarcações estão carregando em Caiobá, temos duas em Guaratuba. Quando dois estão saindo, dois estão chegando”, disse o gerente operacional da BR Travessias, José Antônio Barbosa, em declaração divulgada pela concessionária.

A nova balsa navega impulsionada por um rebocador chamado San Belo. Para as próximas semanas, está prevista a chegada de outra balsa a Guaratuba, com capacidade para transportar até 140 veículos. A concessionária também informou que vai reformar os três ferry boats.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]