• Carregando...
Policiais de folga e de plantão trocam tiros e mulher fica ferida no Paraná
| Foto: PMPR/Divulgação

O comando da Polícia Militar em Cascavel abriu inquérito para investigar uma estranha troca de tiros entre policiais de folga e de plantão na madrugada desta quinta-feira (24). No confronto, uma mulher ficou ferida com um tiro de fuzil e foi levada para o Hospital Universitário. Todos os envolvidos foram afastados.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

O confronto aconteceu durante ronda da Patrulha Rural, equipe que era composta por três policiais militares que estavam acompanhados de dois alunos da Guarda Municipal. Eles suspeitaram de um comboio de cinco veículos que trafegava pela estrada rural e tentaram fazer a abordagem.

A caminhonete que estava à frente do comboio realizou uma manobra brusca, fugiu e foi perseguida pela viatura policial que pediu reforço de outras viaturas. Durante a perseguição, tiros foram disparados pelo passageiro da caminhonete e os policiais revidaram.

Na troca de tiros, uma mulher que estava no banco traseiro da caminhonete foi ferida e o motorista decidiu parar. Para a surpresa dos policiais, o veículo era conduzido por um oficial da PM, que estaria alterado, obrigou um policial a socorrer a mulher, levá-la na viatura até o hospital e disse que os demais soldados que participaram da abordagem estariam presos.

O passageiro que fez o disparo contra os policiais é aluno em formação da Guarda Municipal de Cascavel e a mulher ferida, esposa dele. Eles voltavam de uma confraternização. O oficial que conduzia a caminhonete é um tenente que coordena o curso de formação dos agentes da Guarda.

A Polícia Civil instaurou inquérito e está ouvindo todos os envolvidos. Em nota, a 15ª SDP (Subdivisão Policial) considerou o caso grave. O caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios. O comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Rubens Garcez da Luz, informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para esclarecer os fatos e eventuais dúvidas que existam no episódio. “Sabemos que houve tiros de ambas as partes e isso será detalhado no Inquérito Policial Militar”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]