• Carregando...
Veja quem pode ser vacinado contra a Covid-19 em Curitiba nesta segunda-feira
| Foto: Ricardo Marajó/Prefeitura de Curitiba

A prefeitura de Curitiba divulgou o cronograma da vacinação contra a Covid-19 na capital a partir desta segunda-feira (14). Além de retomar a vacinação de grávidas e puérperas e ampliar a imunização para profissionais da educação básica com 38 anos ou mais, também serão contempladas com a primeira dose pessoas com comorbidades entre 18 e 59 anos, pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos, idosos com 60 anos ou mais que ainda não tenham recebido a vacina, profissionais de saúde com registro em conselho de classe, trabalhadores de drogarias e farmácias de manipulação e funcionários da Fundação de Ação Social (FAS).

Os grupos de profissionais de saúde, de professores e trabalhadores da educação básica, trabalhadores de farmácias e da FAS têm locais específicos de imunização: os primeiros devem se dirigir ao Pavilhão da Cura do Parque Barigui e os demais, ao ponto de vacinação da região onde está localizada a unidade onde trabalham. Já os demais públicos podem procurar qualquer ponto de vacinação.

Para o público geral, cuja faixa atendida chegou a 55 anos completos e mais no sábado (12), a prefeitura informou que aguarda mais vacinas para retomar o cronograma por idade para primeira dose.

Já a vacinação com a segunda dose segue sendo feita nas instituições de longa permanência, em profissionais de saúde e idosos. Também continuam sendo imunizados com a segunda dose os idosos acima de 80 anos que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]