• Carregando...
Ratinho Junior e secretários estaduais fizeram videoconferências com prefeitos do Paraná neste fim de semana
Ratinho Junior e secretários estaduais fizeram videoconferências com prefeitos do Paraná neste fim de semana| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), realizou reuniões por videoconferência neste sábado (28) e domingo (29) com alguns prefeitos paranaenses, das maiores cidades, para tentar afinar as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Ratinho Junior pediu aos prefeitos que mantenham o transporte público, para que setores econômicos autorizados sigam o ritmo de trabalho.

Ele reafirmou ainda que é preciso respeitar a recomendação de funcionamento apenas de atividades essenciais e seguir a orientação das autoridades brasileiras e internacionais de saúde, que indicam a necessidade de isolamento social para conter a proliferação do vírus. “São medidas para evitar uma ação mais aguda, que é a quarentena”, afirmou Ratinho Junior.

Em assembleia por videoconferência realizada na tarde da última sexta-feira (27), 43 prefeitos ligados à Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) decidiram, por unanimidade de votos, pela reabertura gradual do comércio nas cidades da região a partir da próxima quarta-feira (1º).

De acordo com o governo estadual, outras rodadas de videoconferência, com outras cidades, ainda devem acontecer nos próximos dias.

Participação

As videoconferências deste final de semana contaram com a participação dos prefeitos Rafael Greca (Curitiba); Ulisses Maia (Maringá); Marcelo Rangel (Ponta Grossa); Leonaldo Paranhos (Cascavel); Marcelo Belinati (Londrina); Cesar Silvestri Filho (Guarapuava); Chico Brasileiro (Foz do Iguaçu); Junior da Femac (Apucarana); Antonio Fenelon (São José dos Pinhais); Gerson Colodel (Almirante Tamandaré); Marcelo Roque (Paranaguá); Marli Paulino (Pinhais); Beti Pavin (Colombo); Lucio de Marchi (Toledo); Celso Pozzobom (Umuarama); Márcio Wosniack (Fazenda Rio Grande); Marcelo Puppi (Campo Largo); Marcus Tesserolli (Piraquara); e do vice-prefeito de Cambé, Conrado Scheller.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]