• Carregando...
Vila Velha
Parque Estadual de Vila Velha.| Foto: Josue Teixeira/Arquivo/Gazeta do Povo

Três empresas apresentaram propostas para administrar os serviços de visitação ao Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa. Os envelopes da concorrência pública 001/2019 - IAP foram abertos nesta quarta-feira (23). A Eco Parques do Brasil S/A, considerada preliminarmente como a vencedora da licitação, ofereceu repasse mensal para o estado de 15,20% da receita bruta operacional.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

As outras interessadas, Urbanes Empreendimentos e Priscila Scheffer Dias-Turismo prometeram repasses de 11,70% e 11,10%, respectivamente. O mínimo exigido pelo edital era de 9%.

Os resultados preliminares da concorrência - cujo objetivo era selecionar a proposta mais vantajosa - levaram em conta o Plano de Negócios e a Proposta Econômica entregues pelas empresas. Agora, o próximo passo é o julgamento dos documentos de qualificação. O prazo de concessão será de 30 anos, podendo ser renovado.

Vila Velha é apenas o primeiro parque a ser concedido à iniciativa privada pelo governo de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). A expectativa é de economizar até R$ 4 milhões por ano com manutenção e despesas operacionais gerais. Outras unidades estaduais estão na mira do estado para o mesmo fim, como o Parque do Monge, na Lapa; o de Guartelá, em Tibagi; e a Estação Ecológica da Ilha do Mel.

Assim que for assinado, o acordo vai permitir que a empresa explore várias atividades de turismo no parque. Para estimular o debate, a Gazeta do Povo selecionou uma série de opções em uma enquete. Para você, quais atividades seriam mais interessantes para Vila Velha? Participe da votação!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]