| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Termina nesta quarta-feira (28) o prazo para os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realizarem a chamada “Prova de Vida”. Em todo o país, até 1.º fevereiro de 2018, mais de 3,2 milhões de pessoas ainda não tinham ido aos bancos para o procedimento. No Paraná, mais de 200 mil ainda eram esperadas – mais de 33 mil somente em Curitiba. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento interrompido.

CARREGANDO :)

A “Prova de Vida” é realizada diretamente no banco em que o beneficiário recebe o dinheiro. Lá, basta apresentar um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros). 

LEIA TAMBÉM: TJ adia mais uma vez votação de projeto que cria gratificação a magistrados do PR

Publicidade

O procedimento é obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. O objetivo do INSS com a “Prova de Vida” é evitar pagamentos indevidos.

Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção devem realizar o procedimento por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.