Amiga da família de Carli Filho abraçou Christiane Yared e pediu que a deputada perdoe o réu.| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Apesar de ter sido um julgamento centrado principalmente em aspectos técnicos, o júri popular do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho teve diversos instantes marcados por ápices de emoção. Entre pedidos de desculpas e abraços comovidos, esses instantes colocaram em evidência o sofrimento das três famílias envolvidas no acidente – do réu e das duas vítimas. Veja quatro momentos em que a emoção prevaleceu no julgamento:

CARREGANDO :)

Carli Filho chorou

CARREGANDO :)

Ao longo da sessão de quarta-feira (28), Carli Filho chorou em pelo menos três ocasiões – duas delas durante a sustentação oral de sua defesa. Em todas, permaneceu de cabeça baixa e, posteriormente, usou um lenço para enxugar os olhos. Além disso, o réu parecia mais abatido, mas não demonstrou reações após o juiz Daniel Surdi de Avelar ter proferido a condenação.

Como Carli Filho recebeu a sentença que o condenou

Publicidade

Na sessão de terça-feira (27), o réu havia se emocionado ao ver projetadas no telão fotos em que ele aparecia ferido, após o acidente. Assim que viu as imagens, Carli Filho deixou o plenário temporariamente.

 

Ele pediu desculpas

Outro momento de emoção ocorreu no interrogatório do réu. Carli Filho se virou para a plateia e olhou na direção em que estavam Christiane Yared e Vera Lúcia Carvalho – mães dos jovens que morreram no acidente – e, com a voz bastante embargada, pediu desculpas. Foi a primeira vez que o ex-deputado pediu perdão publicamente a familiares das vítimas.

Ao sair da sessão, Christiane duvidou da sinceridade do pedido de desculpas. Disse que esperava que ele se levantasse, fosse até ela e até Vera Lúcia, e as abraçasse. Yared também já havia questionado outro pedido de desculpas de Carli Filho, quando ele gravou um vídeo e publicou na internet.

As mães se abraçaram

Após o encerramento do julgamento, Vera Lúcia de Carvalho – mãe de Carlos Murilo, que morreu no acidente – se encontrou, ainda em plenário, com Ana Rita Slaviero Guimarães, mãe de Carli Filho. As duas se abraçaram demoradamente e choraram juntas. Na sessão de terça-feira (27), a mãe de Carli Filho já havia pedido desculpas a Vera Lúcia, pelo acidente provocado pelo réu.

Publicidade

Christiane Yared, por sua vez, abraçou o marido, Gilmar Yared. O casal também chorou bastante, após o anúncio da condenação do réu. Posteriormente, já do lado de fora do Tribunal do Júri, Christiane disse estar aliviada com a decisão do corpo de jurados.

Na terça-feira (27), uma amiga da família de Carli Filho já havia abraçado Christiane Yared e pedido que a deputada perdoasse o réu.

Amiga da família de Carli Filho abraçou Christiane Yared e pediu que a deputada perdoe o réu. 

Foto das vítimas chocou

Um ponto que causou bastante comoção se deu quando as fotos das vítimas foram exibidas no telão do Tribunal do Júri. Na sessão de terça-feira, a pedido da acusação, foram expostas no telão imagens dos corpos mutilados de Gilmar Rafael e de Carlos Murilo.

Tanto Christiane Yared quanto Vera Lúcia choraram neste instante. As fotografias também causaram impacto em várias pessoas que assistiam ao julgamento. Mais adiante, a acusação mostrou foto da cabeça de Gilmar Rafael, que foi decepada no acidente.

Publicidade