Cida Borghetti (à esq.) e Ratinho Jr.| Foto: Montagem/Gazeta do Povo

O começo do governo Cida Borghetti (PP) não tem nenhum projeto polêmico: a governadora não precisou fazer ajuste fiscal nem enfrentar conflitos com o funcionalismo. Mesmo assim, as primeiras semanas da gestão têm sido objeto de várias críticas.

CARREGANDO :)

Cida nomeou diversos secretários que têm problemas na Justiça. Alguns, herdou de Beto Richa (PSDB). Outros, escolheu por conta própria. Também nomeou para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) um ex-sócio de seu genro.

Mas, nada disso causou o mesmo tumulto que a ameaça de rompimento entre os dois grupos que antes estava juntos sob Richa. Ratinho Júnior e sua bancada falam claramente em passar para a oposição e dizem estar sendo boicotados pelo governo.

Publicidade

A todas essas, o ex-governador Beto Richa segue para um curioso período longe dos olhos do público.

Esses são os temas do novo episódio do podcast Pequeno Expediente, que nesta semana tem a participação dos repórteres Rogerio Galindo e João Frey.

Além de ouvir o conteúdo aqui, você pode assinar e baixar no seu smartphone, para receber os programas semanais produzidos sobre política paranaense e eleições.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]