• Carregando...
Policial militar recolhe mochila do jovem que atirou contra dois colegas em escola de Medianeira. | Guia MedianeiraColaboração
Policial militar recolhe mochila do jovem que atirou contra dois colegas em escola de Medianeira.| Foto: Guia MedianeiraColaboração

Os dois adolescentes de 15 anos envolvidos no ataque a um colégio estadual em Medianeira foram condenados a cumprir medida socioeducativa por tentativa de homicídio e resistência à prisão. O jovem responsável pelo tiros contra dois colegas da escola ainda foi condenado por posse ilegal de arma de fogo. A informação foi divulgada pela RPC e pelo portal G1.

Por volta das 8h30 do dia 28 de setembro, o atirador fez uso de uma garrucha calibre 22 e desferiu pelo menos seis disparos na sala de aula em uma escola estadual da pacata cidade do Oeste do Paraná. Na mochila do jovem, foram apreendidos uma faca, além de bombinhas caseiras e rojões, que estavam amarrados com fita em um litro de álcool. 

LEIA MAIS:  “Nunca imaginei que isso poderia acontecer”, diz mãe de atirador de 15 anos

Segundo a polícia, o atentado foi premeditado pelo estudante, que estaria sofrendo bullying há cerca de cinco anos. Na casa de um dos jovens condenados, foram encontrados diversos indícios do ataque, como recortes de casos de tiroteios registrados em escolas e universidades dos EUA. 

A decisão 

Na sentença publicada nesta quarta-feira (31), o juiz da Vara de Infância e Juventude Hugo Michelini Júnior determinou que os dois jovens ficarão internados por tempo indeterminado. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), porém, esse prazo não pode ultrapassar três anos. 

O despacho diz ainda que ambos deverão ser reavaliados a cada seis meses, podendo deixar o internamento antes do tempo limite. Desde o dia do ataque, eles estão no Centro de Socioeducação (Cense) de Foz do Iguaçu, a 60 quilômetros de Medianeira. 

À RPC e ao G1, a defesa de um dos adolescentes disse que pretende recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), por considerar a medida socioeducativa “desproporcional e muito maior do que o necessário”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]