O presidente eleito Jair Bolsonaro e o seu assessor de imprensa na Câmara dos Deputados Carlos Eduardo Guimarães.| Foto: Reprodução

O assessor de imprensa do gabinete do deputado Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara, Carlos Eduardo Guimarães, divulgou nota na tarde desta segunda-feira (29) na qual pede desculpas aos jornalistas pelas ofensas feitas neste domingo (28), por meio de mensagem no grupo do WhatsApp. Na nota, ele diz ter sido rude e que extrapolou após a certeza da vitória de Bolsonaro na apuração dos votos.

CARREGANDO :)

“Gostaria de apresentar minhas sinceras desculpas junto aos jornalistas brasileiros, que por ventura se sentiram atingidos, no tocante ao meu excesso verbal, ontem, onde visivelmente empolgado com o resultado da apuração eleitoral usei palavras absolutamente inadequadas, extrapolando na minha manifestação. Agi de forma rude e equivocada para mostrar minha insatisfação na cobertura jornalística do cenário político nacional”, afirmou Eduardo Guimarães na nota.

LEIA TAMBÉM: Suplente que substituirá Bolsonaro na Câmara é contra armar a população

Publicidade

No domingo, o assessor utilizou um canal de contatos com os profissionais, mantido numa lista de transmissão de WhatsApp, e chamou os profissionais de “engodo” e de “lixo”. Essa lista é utilizada para esclarecimentos e informações de Bolsonaro, em especial sua agenda na Câmara, por sua assessoria. Escreveu no domingo:

“Ué?! Não tava (sic) quase empatado?! Vocês são o maior engodo do jornalismo do Brasil!!! Lixo!”, postou o assessor, que enviou em anexo projeção de boca de urna do Ibope apontando vitória de seu assessorado por 56% a 44%.

LEIA TAMBÉM: General Mourão diz que não será um vice-presidente figurativo

Na nota desta segunda, Eduardo afirmou que não buscou generalizar. “Acrescento que, de forma alguma quis generalizar, atacar ou desmerecer quaisquer profissionais, não sendo essa a orientação dos Deputados Jair Messias Bolsonaro e Dep. Eduardo Nantes Bolsonaro”.