| Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

 O apresentador de TV Luciano Huck não será candidato em 2018 e garantiu isso à Justiça. Huck afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não vai disputar as eleições presidenciais deste ano, em documento apresentado por sua defesa em ação movida pelo PT. 

CARREGANDO :)

“Luciano Huck em instante algum apresentou-se como candidato, não pediu voto a quem quer que seja e reitera, como dito anteriormente, que não será candidato no pleito de 2018”, garantem seus defensores, segundo trecho divulgado pela Folha de S.Paulo. 

O documento foi entregue ao TSE após o apresentador ter sido intimado a se manifestar sobre sua participação no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, em 7 de janeiro. Fausto Silva e a emissora também foram notificados, sob a alegação de “abuso dos meios de comunicação e de poder econômico”, feitas pelo PT.

Publicidade

LEIA MAIS: Por que FHC incentiva Luciano Huck a ser candidato a presidente?

Os advogados de Huck afirmam que a aparição do apresentador no programa foi uma “produção de entretenimento” e que “falar de política não pode ser um monopólio de políticos”. Na semana passada, o juiz que cuida do caso no TSE, Napoleão Filho, intimou as partes a se manifestarem.  

O PT representou contra a emissora e os apresentadores no dia seguinte à transmissão da entrevista de Huck e Angélica, esposa dele, no programa do Faustão, na qual afirmava querer ser um influenciador das eleições deste ano. Os autores da representação, o deputado Paulo Pimenta (RS) e o senador Lindbergh Farias (RJ), alegam que isso caracteriza propaganda eleitoral antecipada. 

Na representação contra Huck, o PT afirma que durante a entrevista o apresentador deu declarações de “demonização da atual política, dos políticos que a representam, dos pré-candidatos e, de forma subliminar, a exaltação, pela organização Globo de Televisão e pelo Apresentador Faustão, da pré-candidatura do Representado Luciano Huck, como sendo algo de novo, capaz de mudar a realidade vigente e trazer a felicidade esperada pelo sofrido povo brasileiro”, afirmou o partido.