| Foto: Reprodução/Facebook

O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, afirmou nesta quarta-feira (19) que o policial militar Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), não compareceu ao depoimento marcado no Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). A oitiva foi remarcada para sexta (21), às 14 horas.

CARREGANDO :)

“Ele não veio”, disse Gussem ao entrar na sede do Ministério Público. Segundo informaram os advogados de defesa de Fabrício Queiroz ao MP, o motivo da ausência foi uma inesperada crise de saúde. Além disso, eles alegaram que não tiveram tempo hábil para analisar os autos da investigação.

Entenda o caso

Queiroz era aguardado para esclarecer a movimentação de R$ 1,2 milhão em sua conta bancária entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, considerada atípica pelo Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras).

Publicidade

O Ministério Público do Rio de Janeiro, então, abriu um procedimento para investigar Flávio e mais 20 deputados e seus assessores citados no relatório. A investigação está a cargo do Gaocrim (Grupo de Atribuição Originária Criminal) da Procuradoria-Geral de Justiça.

LEIA TAMBÉM: 5 fatos mal explicados sobre movimentação atípica de ex-assessor de Flávio Bolsonaro

A investigação sobre Flávio Bolsonaro irá para um promotor de primeira instância após a posse em fevereiro, já que o ato sob investigação foi praticado antes de tomar posse como senador.

O relatório do Coaf aponta uma sincronia de datas entre as datas de pagamentos de salários na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), depósitos em espécie e saques de dinheiro vivo na conta de Queiroz.

O que diz Flávio Bolsonaro

Nesta terça (18), o filho do presidente eleito afirmou, ao ser questionado pela imprensa, que seu ex-assessor é quem deve explicações. “Quem tem que dar explicação é o meu ex-assessor, não sou eu. A movimentação atípica é na conta dele. No meu gabinete todo mundo trabalha”, disse ele, antes da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no Rio de Janeiro.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]