| Foto: JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo / Arquivo

A senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, estão no banco dos réus. O casal petista é julgado nesta terça-feira (19) pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da operação Lava Jato. Eles são acusados dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

CARREGANDO :)

LEIA MAIS:Julgamento de Gleisi no STF ameaça enfraquecer grupo de Lula no PT

Este é o segundo processo do petrolão julgado pelo STF – o primeiro resultou na condenação do deputado federal Nelson Meurer (PP-PR), também pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No caso do processo contra Gleisi e Paulo Bernardo, o casal e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues são acusados de solicitar e receber R$ 1 milhão do esquema de corrupção instalado na diretoria de abastecimento da Petrobras. Esse dinheiro teria favorecido a campanha de Gleisi ao Senado, em 2010.

Publicidade

O processo contra os petistas tem relatoria do ministro Edson Fachin. A Segunda Turma ainda é composta pelos ministros Ricardo Lewandowski (presidente), Celso de Mello, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Clique aqui e acompanhe o tempo real.