| Foto: Picasa/Reprodução

Morreu no fim da tarde deste sábado (16), o jornalista e apresentador Marcelo Rezende, aos 65 anos, em São Paulo. Rezende, que teve falência múltipla de órgãos, lutava contra um câncer no pâncreas com metástase no fígado, e estava internado no Hospital Moriah desde a última terça-feira (12), com uma pneumonia grave.

CARREGANDO :)

Veja a última mensagem deixada pelo apresentador no Instagram

Diagnosticado com câncer em maio deste ano, o apresentador do Cidade Alerta, da RecordTV, se afastou da ocupação para tratar a doença com métodos alternativos. Rezende optou por não realizar tratamento com quimioterapia.

Publicidade

Rezende foi repórter da TV Globo, onde ficou conhecido pela reportagem da Favela Naval, de 1997, que expôs a violência e tortura praticada pela polícia em São Paulo. Em 1999, passou a apresentar o programa Linha Direta, da mesma emissora, e em seguida passou por canais como RedeTV!, Rede Bandeirantes, até chegar à Rede Record, em 2010. Começou a atuar como apresentador do programa Cidade Alerta em 2012.

O jornalista deixa cinco filhos e namorada, Luciana Lacerda. Ainda não há informações sobre o velório.

Esclarecimentos nas redes

Semanas após deixar a liderança do Cidade Alerta, o jornalista começou a postar vídeos contando sobre o tratamento e prestando esclarecimentos em sua conta do Instagram. No último vídeo, postado no dia 3 de setembro, Rezende aparece abatido, e explica sobre o tratamento: “O câncer que eu tenho tem altos e baixos, é como uma montanha russa, uma hora eu estou lá em cima, outra hora eu estou lá embaixo. Mas o importante é que eu estou firme” .

Veja a última mensagem deixada por Marcelo Rezende no Instagram:

Publicidade