• Carregando...
Arquivo: presidente eleito, Jair Bolsonaro, come cachorro-quente no Hot Dog do Senhor, em Resende, no sul fluminense, em 13 de dezembro | Tomaz Silva/Agência Brasil
Arquivo: presidente eleito, Jair Bolsonaro, come cachorro-quente no Hot Dog do Senhor, em Resende, no sul fluminense, em 13 de dezembro| Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Ilha de Marambaia, na Costa Verde do Rio, onde o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) está hospedado, recebeu um forte esquema de segurança, neste final de semana. A área militar, com praias reservadas, é conhecida por abrigar presidentes que querem passar um tempo livre em sossego.

Neste domingo (23) pelo menos duas embarcações de fiscalização e duas fragatas da Marinha protegiam a região a pelo menos 1 quilômetro de distância da ilha onde Bolsonaro estava. As embarcações da Marinha tinham pelo menos um militar portando um fuzil na proa, cada uma.

Leia também: Ensaio para a posse de Bolsonaro tem Rolls Royce e figurante no papel de Michelle

Militares da Marinha abordaram por duas vezes uma embarcação alugada por equipes de reportagem para tentar registrar a presença de Bolsonaro na região. Profissionais da Folha de S.Paulo, dos jornais "Estado de S.Paulo e "O Globo" e da TV Bandeirantes ocupavam a lancha. 

Na primeira abordagem, os militares estabeleceram um perímetro de segurança da restinga para os jornalistas trabalharem. Na segunda, pediram a documentação da embarcação e escoltaram o grupo para uma região mais distante da restinga. 

No final do ano passado, a Marinha adotou procedimento semelhante na vista do presidente Michel Temer na área militar. 

Roupas no varal

Na manhã de domingo, um assessor do presidente eleito enviou para a imprensa imagens de Bolsonaro lavando roupas de praia em um tanque e, depois, estendendo-as num varal.

Jair Bolsonaro na Ilha da Marambaia Divulgação/Assessoria

Bolsonaro chegou à ilha no sábado (22) acompanhado pelo filho Carlos Bolsonaro, vereador do Rio pelo PSC. Ele pretende passar o Natal no local, onde deve ficar até o próximo dia 27.

A sua mulher, Michelle Bolsonaro, a filha Laura e a sua enteada devem chegar ao local nesta segunda-feira, 24. No dia 29, Bolsonaro e pretende ir à Brasília para se preparar para a cerimônia de posse.

Leia também: Futuro chanceler veta participação da Nicarágua em posse de Bolsonaro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]