| Foto: Foto: Reprodução/

Uma tentativa de assalto a banco deixou 13 pessoas mortas na madrugada desta sexta-feira (7) no município cearense de Milagres, na região do Cariri. A informação é da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) do estado. 

CARREGANDO :)

Segundo a polícia, seis vítimas eram reféns dos assaltantes -- cinco da mesma família, que foram abordadas quando iam de Serra Talhada, em Pernambuco, para Milagres, pela BR-116. 

Segundo o prefeito de Milagres, Lielson Landim, entre os mortos estão duas crianças, entre 10 e 13 anos, que também eram reféns do grupo.  

Publicidade

VEJA TAMBÉM: Em reação à decisão de Fux, grupos de caminhoneiros discutem paralisação

A Polícia Militar (PM) trocou tiros para conter a quadrilha, que não conseguiu levar o dinheiro. Segundo a Secretaria de Segurança do Ceará, dois suspeitos foram presos. 

Milagres fica a 487 quilômetros de Fortaleza e já havia sofrido uma tentativa de ataque na semana anterior, disse o diretor do Sindicato do Bancários do Ceará Gabriel Mota. Por conta disso, a polícia vinha investigando a ação da quadrilha, interceptando os bandidos no momento da tentativa.

Ainda segundo o diretor do sindicato, outra agência bancária sofreu uma tentativa de explosão no mesmo horário, mas no município de Itatira, na microrregião de Canindé. As ações, entretanto, seriam de quadrilhas diferentes.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade