• Carregando...

As atividades do Congresso retornaram nesta quarta-feira (02) depois do tradicional período de recesso parlamentar. Só que esse retorno é mais protocolar do que realmente efetivo, já que o fato de ser ano eleitoral torna as coisas bem atípicas: a partir do segundo semestre, o foco de deputados e senadores deve se voltar para as campanhas e isso também reflete nas pautas que eles votarão nas sessões que veremos daqui para frente.

Ao mesmo tempo em que muitos assuntos já estão na fila à espera de uma decisão do Legislativo — como a tão comentada PEC dos Combustíveis que o governo tenta emplacar para tentar frear o preço pago pelo consumidor —, outros temas acabam sendo deixados de lado. A Reforma Administrativa e as privatizações, por exemplo, dificilmente devem entrar no radar dos parlamentares justamente por serem assuntos que atraem uma repercussão que eles não desejam em ano eleitoral.

Assim, o que deve sair da Câmara e do Senado nos próximos meses? Que assuntos são benquistos pelos parlamentares e devem tramitar pelas duas casas e quais vão ser empurrados para a próxima legislatura? E há espaço para alguma surpresa vindo aí?

Para nos ajudar a responder essas perguntas, o podcast 15 Minutos de hoje conversa com Olavo Soares, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, que acompanha de perto os bastidores do Congresso e nos ajuda a ter uma visão mais ampla de quais os assuntos que vão movimentar as duas casas a partir de agora.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]