• Carregando...
Exceção Alexandre de Moraes
O ministro do STF, Alexandre de Moraes| Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

De acordo com o resultado da enquete da Gazeta do Povo, que esteve no ar do dia 5 ao dia 9 de janeiro de 2024, 98% dos leitores do jornal não acreditam na versão sem provas apresentada pelo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sobre um suposto “plano homicida” arquitetado por manifestantes do 8/1.

De acordo com o ministro, a investigação dos atos teria identificado “três planos” supostamente alimentados por manifestantes que previam a sua prisão e o seu assassinato.

“O primeiro previa que as Forças Especiais (do Exército) me prenderiam em um domingo e me levariam para Goiânia. No segundo, se livrariam do corpo no meio do caminho para Goiânia. E o terceiro, de uns mais exaltados, defendia que, após o golpe, eu deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes”, declarou o ministro.

A novidade foi revelada pelo ministro dias antes de completar um ano dos atos de vandalismo em Brasília. O ministro não forneceu provas sobre a alegação. Além disso, ao longo de mais de 1,3 mil processos que correm contra acusados de participação nos atos, não houve menção de um planejamento de assassinato do ministro, que no dia 8 de janeiro de 2023 sequer estava no Brasil.

A Gazeta do Povo quis saber qual a opinião dos leitores sobre a alegação do ministro.

Ao todo, 1.363 leitores participaram da enquete. Desses, apenas 2% disseram acreditar no relato de Moraes, mesmo que o ministro não tenha apresentado provas das acusações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]