• Carregando...

A guerra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou aos ministros do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso vai muito além de uma troca de farpas entre Executivo e Judiciário e ameaça estremecer também as relações com o Judiciário. Exemplo disso é que a insistência em entrar com um pedido de impeachment dos magistrados vem distanciando cada vez mais Bolsonaro do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Com isso, as relações que já não estavam das melhores se tornam ainda piores — isso tudo às vésperas da indicação de André Mendonça a uma vaga no próprio STF e da recondução de Augusto Aras à Procuradoria Geral da República (PGR), que dependem da aprovação dos senadores.

Assim, o que podemos esperar desse atrito entre Bolsonaro e Pacheco? Quais as causas desses distanciamento e o que pode sair disso?

Para responder a essas perguntas, o podcast 15 Minutos recebe Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo em Brasília. Ele explica como estão os bastidores em Brasília e quais podem ser os próximos capítulos dessa novela chamada Brasil.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]