• Carregando...
Michelle Bolsonaro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro| Foto: Isac Nobrega/PR

Ao comentar sobre as prisões dos supostos mandantes do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), disse que “a justiça de Deus foi feita e a verdade veio à tona”. Na publicação feita no Instagram, Michelle exibe fotos dos irmãos Brazão, acusados de serem mandantes do crime.

Neste domingo (24), foram presos o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o delegado Rivaldo Barbosa, o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), e o seu irmão, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. Todos acusados de serem mandantes do crime.

Uma das fotos exibidas por Michelle mostra Domingos Brazão durante a campanha eleitoral de 2014 apoiando a então candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Por muito tempo, mesmo sem provas, setores da esquerda tentaram associar o crime ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A foto de 2014 de Domingos Brazão viralizou em janeiro de 2024 quando se noticiou o trecho da delação em que Ronnie Lessa - autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson Gomes - indicou Domingos como um dos mandantes.

Nesta segunda-feira (25), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para confirmar a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão dos  acusados.

A decisão de Moraes também determinou o afastamento do delegado Giniton Lages e do comissário Marco Antônio de Barros Pinto. Ambos atuavam na Delegacia de Homicídios do Rio na época do crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]