• Carregando...
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).| Foto: Roque de Sá/Agência Senado.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou para o dia 13 de dezembro a sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O senador Weverton Rocha (PDT-MA) será o relator no colegiado.

Weverton é do mesmo estado que o ministro da Justiça. Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que organizaria um "esforço concentrado" para analisar nomes de autoridades para novos cargos. Além de Dino, o presidente também indicou o vice-procurador-eleitoral, Paulo Gonet, para comandar a procuradoria-Geral da República (PGR).

“Informo que a sabatina do indicado ao STF será no dia 13 de dezembro, em reunião ordinária da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ), com a relatoria do competente senador Weverton Rocha”, anunciou Alcolumbre na rede social X. A sabatina de Gonet deve ocorrer na mesma semana que a do ministro da Justiça.

Para assumir o cargo, o indicado precisa ser sabatinado e aprovado pela CCJ e receber o apoio de, pelo menos, 41 senadores em votação no plenário da Casa. Nas redes sociais, Weverton disse ser uma honra para os maranhenses a indicação de Dino.

“Muito bem vinda a indicação do presidente Lula de Flávio Dino ao STF e de Paulo Gonet para a Procuradoria Geral da República. São dois nomes de inquestionável capacidade. E para nós maranhenses é uma honra ver Dino, um conterrâneo, sendo indicado para compor a Corte Suprema”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]