• Carregando...

- André Mendonça poderá fazer algo no STF para defender uma visão de mundo conservadora na interpretação da Constituição?

*) Na semana passada, o Senado aprovou o nome de André Mendonça para a vaga de ministro no STF. Ele assume no próximo dia 16 a cadeira deixada em julho por Marco Aurélio Mello.

Mendonça chega como uma exceção na Corte. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília. Será o primeiro ministro do STF declaradamente evangélico.

Durante a sabatina pela qual passou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, André Mendonça abordou vários temas ligados à chamada pauta de costumes. Entre eles o direito à vida, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e a liberdade de expressão.

Será que, ao assumir, o novo ministro irá conseguir defender uma visão de mundo conservadora na interpretação da Constituição? Como será a convivência do primeiro ministro declaradamente evangélico com os pares de Corte?

Para falar sobre esse assunto, este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Leonardo Desideri, repórter da Editoria de Vida e Cidadania da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre este tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]