i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Uso emergencial

Anvisa aprova uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford

    • PorGazeta do Povo
  • 17/01/2021 14:55

A Agência Nacional de Vigilância aprovou por unanimidade o uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19: a Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan, e da Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Com isso, a campanha de vacinação já pode ser iniciada no Brasil - a data anunciada pelo governo federal é 20 de janeiro.

A reunião extraordinária da diretoria colegiada realizada neste domingo (17) iniciou às 10h e, por volta das 15h, formou maioria com três votos a favor da aprovação. A liberação foi discutida por cinco membros da agência, entre eles o presidente do órgão, o médico e contra-almirante Antonio Barra Torres. A análise da liberação dos dois imunizantes foi realizada por uma equipe de cerca de 50 pessoas da agência reguladora e três áreas responsáveis pelo registro de medicamentos, certificação de boas práticas de fabricação e pela farmacovigilância de medicamentos, que é o monitoramento do produto no mercado.

Apenas farmacêuticas que realizaram estudos clínicos de fase 3 no país podem pedir o aval para aplicar a vacina neste formato, pelas regras atuais da agência. Com o resultado, os parâmetros aprovados para cada vacina serão tornados públicos, e a autorização passa a valer a partir da ciência oficial dos laboratórios solicitantes.

Uso emergencial

O Instituto Butantan solicitou à Anvisa em 8 de janeiro o registro de uso emergencial da vacina chinesa Coronavac. O pedido foi comunicado pela própria Anvisa. O prazo, segundo a própria agência, era de 10 dias para responder ao pedido de solicitação. No mesmo dia o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o governo federal quer fechar contrato para compra de 100 milhões de doses do imunizante chinês. Segundo o ministro, 46 milhões da Coronavac serão distribuídas até abril e mais 54 milhões no resto do ano.

Depois, foi a vez da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fazer o pedido de uso emergencial da vacina de Oxford, desenvolvida pela empresa AstraZeneca. O pedido é para o uso de 2 milhões de doses de vacinas que devem ser importadas do laboratório Serum, sediado na Índia, um dos fabricantes da vacina da AstraZeneca. Assim como no caso da Coronavac, a solicitação também foi comunicada pela agência reguladora. A vacina de Oxford é a principal aposta do governo federal. A Fiocruz deve distribuir 210,4 milhões de doses a partir de fevereiro.

Ao longo do processo a Anvisa chegou a solicitar ao Butantan mais informações para a autorização da Coronavac. Já os documentos da Fiocruz foram aprovados sem ressalvas pela agência. O procedimento de checagem é uma conferência feita nas primeiras 24 horas para verificar se as informações essenciais sobre eficácia e resultados clínicos estão no processo para análise de uso emergencial pela equipe técnica da Anvisa.

Vacinação começa em 20 de janeiro

O início da vacinação em todo país aguardava apenas a liberação do uso emergencial dos imunizantes por parte da Anvisa. Na quinta (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse a prefeitos que as primeiras doses contra a Covid-19 seriam distribuídas dia 20 de janeiro, se a Anvisa autorizasse o uso emergencial. Pazuello afirmou que 8 milhões de doses de vacinas devem estar disponíveis neste mês, sendo 2 milhões da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz, e 6 milhões da Coronavac, por meio do Instituto Butantan.

No entanto, a negativa do governo da Índia em enviar imediatamente doses da vacina da AstraZeneca/Oxford frustrou os planos do governo federal. Com isso, o voo que sairia do Brasil neste domingo (17) para buscar as vacinas foi cancelado. Além disso, o presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista a Band, na última sexta (15), que "daqui a dois, três dias no máximo o nosso avião vai partir e vai trazer essas 2 milhões de doses".

São Paulo quer iniciar vacinação neste domingo

Por outro lado, o governo de São Paulo pode iniciar ainda neste domingo a imunização no estado com a Coronavac. As primeiras doses podem ser aplicada durante o pronunciamento do governador João Dória (PSDB), previsto para ocorrer no Hospital das Clínicas do estado.

Já o secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que a vacinação pode começar oficialmente na segunda-feira (18). No entanto, a confirmação ainda dependia das tratativas com o Ministério da Saúde sobre a quantidade de doses da Coronavac que ficarão no estado. Isso porque o governo federal pediu ao Instituto Butantan a entrega imediata das 6 milhões de doses da vacina que já estão prontas.

O Butantan, por sua vez, questionou a Saúde sobre o número de doses do imunizante que será destinado a São Paulo. Em ofício, o governo federal respondeu que tem a responsabilidade pela elaboração, atualização e coordenação do Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19.

98 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 98 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • A

    AMAURI

    ± 11 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • A

      AMAURI

      ± 17 horas

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Mirtão

      ± 17 horas

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

  • O

    Osvaldo

    ± 22 horas

    E continua a narrativa trouxa ! Grande mídia jogando Anvisa contra ministério da saúde..velho ditado esquerdista na pratica .Quanto pior melhor .. só pensam em 2022 verão o resultado ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo H.

      18/01/2021 3:23:28

      Tudo indica que rolou aquela aprovação (com ressalvas) por "livre e espontânea pressão".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • D

        Daniel Henning

        18/01/2021 1:07:56

        Tudo está relacionado à política. Mas indo mais à fundo, trata-se de proteger a vida dia brasileiros. Algo com o que o bozo jamais se preocupou. Fora bozo!!!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • I

          IvoHM

          17/01/2021 23:36:42

          E aí, Freitas? Já encontrou teu salvador? Tá mais calminho agora?

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          4 Respostas
          • E

            Emiliano augusto bastos coutinho

            ± 4 minutos

            Vc então ...melhor nem comentar " Sartan" Pergunto a mim mesmo de onde saiste ...

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • E

            Emiliano augusto bastos coutinho

            ± 3 minutos

            Complete " freitas "..desde que a "ciência " esteja de acordo com teus valores ideológicos , estes sim acima de qualquer crítica ..

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • F

            Freitas

            18/01/2021 0:01:24

            Ivo, sempre afirmei que tomarei a primeira vacina DISPONÍVEL, que for aprovada pela ANVISA. Não sou negacionista e confio na CIÊNCIAS.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • S

            Sartan

            17/01/2021 23:52:06

            Quem pula de odio é seu lado. Os demais estão calmos com certeza porque agora podemos ser vacinados

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • V

          vortice

          17/01/2021 23:20:51

          Depois desta aprovação e do caos em Manaus, Bolsonaro deveria sofrer impeachment já!!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • B

            Bruno M

            18/01/2021 2:33:28

            Verdade, afinal foi o Bolsonaro que comprou respiradores super faturados de uma adega lá em Manaus!!!!!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • R

          ROBERTO

          17/01/2021 22:43:58

          Os gados burros estão esperando a opinião do Garcia, Constantino, Lacombe, Ana Paula, Fiusa e etc pra saber como agir neste momento. Como são trouxas!!!! Estão pensando: chega logo pingos nos is!!!! Preciso de embasamento pra mostrar como tenho personalidade e discernimento!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          2 Respostas
          • E

            Emiliano augusto bastos coutinho

            ± 1 minutos

            Começando por quem ? Colunistas vís ? Imprensa revanchista ? Fakecomentaristas ? Por favor Vortice menos ...menos ...

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • V

            vortice

            17/01/2021 23:15:33

            Perfeito! É a turma da negação sem argumentos! O aval da Anvisa deveria servir de base pra prender estes safados, inimigos do Brasil!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • L

          Luciano

          17/01/2021 22:05:09

          Tem cloroquina pro gado, vacina pra quem acredita na ciência.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          3 Respostas
          • E

            Emiliano augusto bastos coutinho

            ± 0 minutos

            Que tanta besteira... o que fazes para viver " Sartan " ?

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • S

            Sartan

            18/01/2021 0:38:41

            Chora bozoide pula de raiva ou aceita que dói menos ou não aceita e continua pulando de raiva, tudo pela glória do mito que foi abalada

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • F

            Fernando

            ± 17 horas

            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • A

          Ariel Lazari

          17/01/2021 21:51:21

          Amém, espero que está história toda termine logo

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • R

            ROBERTO

            17/01/2021 21:50:28

            Quem ama o Bolsonaro, favor abrir mão da vacina. Simples assim. E não encha o **** de quem quer se livrar desta pandemia!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • F

              Fernando Fernandes

              17/01/2021 21:45:09

              Placar da partida mais importante deste domingo: DEFENSORES DA VIDA 7 X 1 GENOCIDA

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              2 Respostas
              • S

                Sartan

                18/01/2021 0:39:50

                Chora bozoide , o tario é quem defende politico a qualquer custo , que xinga os outros porque a glória do seu ídolo foi abalada

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • M

                Mirtão

                17/01/2021 21:57:38

                Otaaaarios 10 a zero.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • S

              Sartan

              18/01/2021 1:41:39

              Parabéns João Doria o governador que poder ter muitos defeitos mas fez o que pode para trazer uma vacina viável aos brasileiros , a caterva pira , vai xingar um monte , esquerdinha esquerdinha. Mas quarta estarão na fila da vacina quietinhos kkkkkk, mas não liguem ela é pra vocês também

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              4 Respostas
              • S

                Sartan

                18/01/2021 0:40:54

                Fernando Claro que você não consegue, você é adestrado a idolatrar seu mito a qualquer custo . Só ele pode ser defendido amado e bajulado para sua seita

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • S

                Sartan

                17/01/2021 23:53:21

                Não sou adestrado, você é adestrado , mandado a vir aqui defender seu mito a qualquer custo , e a vacina viável sim . Pode chorar a vontade o choro é livre.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • F

                Fernando

                17/01/2021 22:43:55

                Não consigo nem descrever alguém que seja capaz de defender Dória. kkkkkkk Segue o jogo kkkkk

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • M

                Mirtão

                ± 17 horas

                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • C

              Celito Medeiros

              17/01/2021 21:30:20

              Avaliam um Presidente por causa de um vôo cancelado, se já tivesse ido e voltado, seria um herói? Que nada, existem 300 milhões de vacinas comprometidas em compras, mesmo os que apenas se vacinarão daqui há meses, estão querendo para ontem sem se darem conta da realidade ou desejam mesmo arremeterem seus vôos deste país? Duas Vacinas por hora aprovadas Emergencialmente, uma com ressalvas, mas estarão disponíveis para Vacinação na ordem estabelecida de prioridades. Quem deseja escolher a Vacina, terá esta condição pública ou até privada, ninguém será obrigado a se vacinar, apenas terão as questões de praxe. Serenidade e paz é o que todos precisamos.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              2 Respostas
              • S

                Sartan

                18/01/2021 0:04:48

                Feliz vida amigo, deixa esse bozoide espernear a vontade, a glória não foi pro mito dele por isso a raiva, a glória ira para para quem merece a glória é a cura que virá ao povo através da vacina

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • M

                Mirtão

                ± 17 horas

                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • M

              Mirtão

              ± 17 horas

              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              5 Respostas
              • M

                Mirtão

                ± 17 horas

                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • S

                Sartan

                17/01/2021 23:33:44

                Pois é vórtice esse pau mandado do mito que é sem noção fala em morte , mas que distribuiu placebo pro povo, chamou de gripezinha , falou que não é coveiro foi o deus dele . Quem fecha com a morte não somos nós que criticamos o mito deles

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • V

                vortice

                17/01/2021 23:18:26

                Espera então. Vai na muvuca promovida pelo mito na saída do planalto e depois torce pra ter leito e oxigênio! Deixa a vacina para os brasileiros com bom senso e inteligência!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • M

                Mirtão

                ± 17 horas

                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • S

                Sartan

                17/01/2021 21:43:22

                Kkkkkk essa falam e falam serao os primeiros a virar jacaré kkkkkk minions vao se vacinar rapidinho e vão ficar quitienhos e aqui vão dizer que não tomam

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • C

              Cidadão Brasileiro

              17/01/2021 21:07:50

              Será que os bolsonaristas fanáticos não vão tomar a coronavac pq o seu mestre mitônico disse que quem toma vira jacaré? Será que sai falando mandarim tb? kkk

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              1 Respostas
              • S

                Sartan

                17/01/2021 21:47:40

                Vão tomar sim e serão um dos primeiros mas aqui vão dizer que não tomarão

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • C

              Cidadão Brasileiro

              17/01/2021 21:00:02

              Golpe forte no negacionismo. Renascimento da esperança.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              4 Respostas
              • S

                Sartan

                ± 17 horas

                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • M

                Mirtão

                17/01/2021 21:59:24

                E os asnos saltitam.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • S

                Sartan

                17/01/2021 21:30:04

                Os bozoloides piram

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • M

                Mirtão

                ± 17 horas

                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • P

              Paranaense

              17/01/2021 20:40:05

              Bolsonaro é uma nova espécie de profeta. Ele devia abrir uma igreja. kkk

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • F

                Fernando Fernandes

                17/01/2021 20:39:47

                Absurdo! O dr. Bozo falou que esta vacina chinesa não adianta nada, que quem tomar vai virar jacaré e que se pegar Covid é pra tomar cloroquina que isso sim cura, apesar que NENHUM OUTRO PAÍS DO MUNDO usa mais esta droga! Ah, ele falou também que usar máscaras e evitar aglomerações também não adianta nada no combate da pandemia! Eu acredito é no Bozo!! Muuuuuuu!!!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • S

                  Sartan

                  17/01/2021 21:31:51

                  Os bozoloides dão pulos de odio por essa derrota do seu líder , derrota do mito vitoria do país

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • M

                  Mirtão

                  ± 17 horas

                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • O

                O Pragmático

                17/01/2021 19:59:50

                Boa notícia. Cada um que tomar pretege a si e ao outro. Mas daí a fazer qualquer relação com a eleição em 2022 já é demais.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                3 Respostas
                • S

                  Sartan

                  17/01/2021 23:37:06

                  A caterva Bozoloide saltita de odio

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • M

                  Mirtão

                  17/01/2021 21:07:11

                  A coitado.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • G

                  Gilberto Nascimento

                  17/01/2021 20:22:50

                  2022 já está aí, e o presidente de vocês não está muito bem das pernas. Óbvio que muita coisa pode acontecer ainda. Mas Baby Dória marcou um golaço.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • J

                JULIO

                17/01/2021 19:34:48

                O discurso do Nhonho e do Mutretta já diz tudo . Não perdem 1 segundo pra fazer politicagem barata .

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • S

                  Sartan

                  17/01/2021 21:35:15

                  Chora Bozoloide

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • S

                Salo

                17/01/2021 18:59:06

                Esta enquete não tem fundamento, sugiro cancelar. Se no Brasil só existe a coronavac trazida pelo Doria e a outra nem sinal quando chegará, quem quiser ser imunizado tomara a que tiver. Entao, quem não quiser a única que não tome que assim chegará mais rápido minha vez de ficar protegido e tenho certeza que ninguém virara jacare.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • B

                  Beto

                  17/01/2021 18:58:54

                  Os esquerdistas estão na fila p tomar a vacina chinesa c eficácia de 50,38% , tipo cara ou coroa kkk

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  6 Respostas
                  • B

                    Bruno M

                    18/01/2021 2:39:54

                    Vacina testada em 7 pessoas com caso grave!!! Baita análise que foi feita! Aprovada com milhares de ressalvas!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Ae Carvalho

                    18/01/2021 2:04:29

                    Falou bem: "chance"...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • S

                    Sartan

                    17/01/2021 21:36:31

                    Os bozoides estão espumando de odio porque seu líder perdeu mas estarão quetinhos na fila pra tomar essa vacina , mas podem tomar a vacina é pra todos

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • L

                    Lúcio Domício

                    17/01/2021 19:33:47

                    Que besteira. Certamente sou de direita, e vou tomar coronavac !

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • R

                    Rubens Farias

                    ± 17 horas

                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • L

                    Luciano

                    17/01/2021 19:26:32

                    50 % de chance de não se infectar; cerca de 70% de chance de não ter sintomas; 100% de chance de não ser internado. Já tá bom demais.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  17/01/2021 18:54:12

                  E a ANVISA ainda mandou um recado curto e grosso: CHEGA DE PAJELANÇAS.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    J. Neto

                    17/01/2021 18:46:46

                    Eficácia de 54,38% ? Quero não, obrigado!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    3 Respostas
                    • F

                      Flavio Teixeira

                      ± 17 horas

                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • L

                      Luciano

                      17/01/2021 20:34:21

                      JB tem aprovação menor que 50%...prefiro a vacina. rs

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • R

                      Rubens Farias

                      ± 17 horas

                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Mitinho

                    17/01/2021 18:38:26

                    Decisões sob insuportável pressão política, ideológica e, sabe-se lá, embalada$, como de re$to é praxe no Brasil........e a China estendendo suas garras.....quem responderá por efeitos colaterais não pesquisados e avaliados nesse processo insano de obter aprovação de qualquer forma hoje, aqui, agora ???

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • S

                      Sartan

                      18/01/2021 0:32:15

                      Pressão política é o que o mito fez para não aprovar essa vacina pois ela não dava a gloria a ele. Só o que dá a glória a ele o seu gado aceita igual o placebo que ele mandou o povo tomar

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • F

                    F.H.O

                    17/01/2021 18:35:43

                    O gado vai tomar a vacina só quando Bolsonaro desmentir que não vira jacaré. Kkkkk... vão ficar na ineficaz cloroquina.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    7 Respostas
                    • M

                      Marcelo

                      ± 19 horas

                      Corrigindo você Fernando, a cloroquina foi abandonada no mundo inteiro e não só nos EUA. Só o Bozo e o general tainha insistem nisso. A nise Yamaguchi não fez um único estudo ou pesquisa sobre o assunto, não tem nada publicado.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • S

                      Sartan

                      18/01/2021 0:34:52

                      Essa Nise é médica Bolsominion , que hoje nem aparece pra falar nada , porque hoje foi provado que o remédio do mito não passa de placebo

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • F

                      Fernando Fernandes

                      17/01/2021 20:41:36

                      Vc é mentiroso! Esta médica é uma picareta bolsominion. Cloroquina foi proibida de ser usada nos Estados Unidos para a Covid.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • C

                      Charles Costa

                      17/01/2021 20:12:28

                      Antes de falar asneiras, pesquise os estudos produzidos pela Dra. Nise Yamaguchi. Muitas vidas foram salvas, inclusive a minha e de minha família, Graças a Deus e o tratamento PRECOCE.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • F

                      Freitas

                      17/01/2021 19:52:34

                      Marcos, O município Itajaí, comandado por Volnei Morastoni (MDB), liderou em 2020 o ranking de letalidade da Covid-19 entre os maiores municípios de Santa Catarina, segundo o site NSC. A cidade foi notícia ao optar pela polêmica distribuição de tratamentos ‘profiláticos’ como o vermífugo ivermectina.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • M

                      Marcos

                      17/01/2021 19:14:54

                      tvbrusque.com.br/noticia/4095/qcloroquina-fez-bem-a-nossa-comunidadeq-diz-secretario-de-saude

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • B

                      Beto

                      17/01/2021 18:57:25

                      Conhece alguém que pegou Covid ? Pergunte te a eles quais medicamentos tomaram. Aposto que a grande maioria o kit Bolsonaro , principalmente na Unimed seu Pão com Mortadela

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • P

                    Pedro Zanoni

                    17/01/2021 18:24:17

                    A CORONAVAC ..EMPRESA.... SE RESPONSABILIZOU PELOS EFEITOS COLATERAIS ??? OU O DORIA ????

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    3 Respostas
                    • B

                      Bruno M

                      18/01/2021 2:43:21

                      Nem testes fizeram direito. Coronavac foi aprovada com várias ressalvas. Aliás, só foi aprovada porque não tem outra. Os resultados de verdade virão agora!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • S

                      Sartan

                      18/01/2021 0:37:03

                      Hoje a Anvisa passou a tarde toda explicando para esse Bozoloide vir aqui e continuar na mesma mentira falada pelo bozo

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • F

                      Freitas

                      17/01/2021 19:54:58

                      Pergunte para a ANVISA...

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • O

                    Otávio Ramos

                    17/01/2021 18:16:51

                    Viva Doria. O Secretariado dele põe esse ministério federal no chinelo... Um trouxe a vacina , o outro atrasou. Só um avião cheio de ar.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • B

                      BENTES

                      17/01/2021 18:06:42

                      Gostei dessa enquete. É bom que tenha um grande alcance nacional, pois não vou tomar essa tal de coronavac de jeito nenhum. Quem quiser que tome ela é aproveita para tomar naquele lugar.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • R

                        Rubens Farias

                        17/01/2021 18:13:40

                        Como feijão milagroso, só 1000 reais o grão

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • T

                      Taiguara

                      17/01/2021 18:05:44

                      O Dória não perde a oportunidade de tentar fazer autopromoção, uma vergonha para nós paulistas. E a mídia que fica dando holofote para ele é lamentável também.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • F

                        Freitas

                        17/01/2021 19:56:38

                        O avião que ameaçou decolar trocentas vezes para a Índia não estava repleto de propaganda?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • J

                      Joaquim

                      17/01/2021 17:58:36

                      Não quero tomar a gororoba chinesa.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      9 Respostas
                      • S

                        Sartan

                        18/01/2021 1:47:59

                        Toma o placebão do mito então

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • J

                        Juscelino Ribeiro Ramos

                        17/01/2021 20:59:38

                        O feijão faz mais efeito ,o problema é o 1000 que sai do bolso kkk

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • C

                        Cidadão Brasileiro

                        17/01/2021 20:59:16

                        Blz, fila menor para os que não são abobados negacionistas!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • J

                        Juscelino Ribeiro Ramos

                        17/01/2021 20:57:35

                        Prefiro tomar ,51 fico bêbado e não viro jacarékkk

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • G

                        Gilberto Nascimento

                        ± 17 horas

                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • O

                        Otávio Ramos

                        17/01/2021 18:17:41

                        Ou ivermectina com cloroquina

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • R

                        Rubens Farias

                        17/01/2021 18:14:19

                        Come feijão milagroso só 1000 reais o grão.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Aline Alves Teixeira

                        17/01/2021 18:13:45

                        Nem eu ! kkk

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.