Ex-presidente Jair Bolsonaro está internado desde 11 de abril. Ele deixou a UTI no dia 30.| Foto: Reprodução/Instagram
Ouça este conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que deixou a UTI na quarta-feira (30), publicou nesta sexta uma mensagem em que afirma estar “clinicamente estável, sem dor, sem febre”, mas ainda “com soluços sendo controlados e com a pressão arterial mantida”.

CARREGANDO :)

Em sua conta nas redes sociais, ele também postou uma foto em que aparece de pé, ao lado da equipe médica do hospital DF Star, em Brasília.

“Tenho respondido bem à dieta líquida e, graças a Deus, os movimentos intestinais estão voltando aos poucos”, escreveu Bolsonaro.

Publicidade

Na mensagem, ele também firma que continua fazendo sessões diárias de fisioterapia para evitar a ocorrência de trombose e promover a recuperação muscular. Ainda não há previsão de alta. "Sigo confiante, com fé em Deus e no trabalho da equipe médica, a quem agradeço imensamente", o ex-presidente afirmou.

Internação

Bolsonaro está internado desde 11 de abril, por complicações causadas pela facada recebida por ele durante a campanha eleitoral de 2018. Ele passou mal durante uma viagem ao Rio Grande do Norte, e foi transferido para o hospital DF Star em 12 de abril. No dia seguinte, ele passou por uma cirurgia complexa para desobstruir o intestino.

Leia a íntegra da publicação de Bolsonaro

"Deixei a UTI e fui transferido para a unidade de internação. Estou clinicamente estável, sem dor, sem febre, ainda com soluços sendo controlados e com a pressão arterial mantida.

Tenho respondido bem à dieta líquida e, graças a Deus, os movimentos intestinais estão voltando aos poucos. A alimentação está sendo ainda sendo feita tanto por via oral quanto pela veia, com todo o suporte calórico e nutricional necessário.

A fisioterapia motora segue firme todos os dias objetivando prevenção contra trombose e recuperação muscular. As visitas ainda estão restritas e, por enquanto, não há previsão de alta.

Publicidade

Sigo confiante, com fé em Deus e no trabalho da equipe médica, a quem agradeço imensamente."