Filha de Michel Nisenbaum, Hen Maluf Nisenbaum, em discurso na sessão do Senado, nesta segunda (11).| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Ouça este conteúdo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), receberá na tarde desta segunda-feira (11) os familiares do brasileiro Michel Nisenbaum, que está desaparecido desde 7 de outubro, e foi confirmado como um dos reféns do grupo Hamas, em Gaza.

CARREGANDO :)

O encontro de Lula foi anunciado pelo senador Jaques Wagner (PT-BA) durante a sessão temática, do Senado Federal, que debateu o conflito entre Israel e Hamas. "O presidente Lula está disposto a receber a irmã e a filha do sequestrado, do refém em Israel para tanto dar uma palavra de conforto, se é que é possível, como também para garantir que a diplomacia brasileira e o próprio Presidente estão empenhados em achar um caminho da liberação de todos os reféns", declarou Wagner.

Na sessão do Senado, a filha e a irmã de Michel falaram sobre a história dele e cobraram uma ação mais ativa do governo brasileiro para que ele seja resgatado imediatamente.

Publicidade

A pressão pelo resgate do brasileiro tem se intensificado nos últimos dias desde quando o senador Carlos Viana (Podemos-MG) se reuniu com familiares do refém.

O brasileiro que segue desaparecido é Michel Nisenbaum, que vive há mais de 45 anos em Israel, trabalha com computação e tinha recém-começado a atuar como guia turístico, antes de desaparecer no dia 7 de outubro. Ele é pai de duas filhas, tem quatro netos, com um quinto previsto para o próximo ano.