• Carregando...
A ex-ministra do Esporte e ex-atleta, Ana Moser
A ex-ministra do Esporte e ex-atleta, Ana Moser| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Após ser substituída no comando do Ministério do Esporte, a ex-atleta Ana Moser passará por uma quarentena remunerada. De acordo com decisão da Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, Moser continuará recebendo o salário de ministra pelos próximos seis meses. O valor mensal é de R$ 41.650,92.

Para justificar a decisão, divulgada na última quarta-feira (28),  a CEP disse que a medida visa dirimir eventual conflito de interesse com o retorno da ex-atleta à iniciativa privada.

Procurada pela imprensa, a ex-ministra disse que não tem o que comentar “diante de uma medida que tem que comprir”.

Sempre que um membro do alto escalão do governo deixa o cargo, a CEP precisa realizar esse tipo de análise.

De acordo com o site da Presidência da República, a quarentena é necessária “para evitar o uso de informações privilegiadas em benefício de interesses privados e em detrimento da Administração Pública”.

O Ministério do Esporte passou a ser comandado pelo deputado André Fufuca (PP) desde o último dia 13.

A nomeação do deputado no lugar de Ana Moser selou um acordo do governo com o Partido Progressitas em troca de apoio no Congresso. Fufuca foi indicado pelo presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL).

Ao deixar o cargo, Moser demonstrou decepção com o governo que ajudou a eleger.

“Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil”, disse a ex-ministra ao entregar o comando da pasta e lamentar o não cumprimento das promessas de Lula feitas durante a campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]