• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos analisa a força de Arthur Lira (PP-AL) e as grandes dificuldades de articulação política do governo Lula na Câmara

*) O governo Lula até conseguiu aprovar a MP dos ministérios. Mas o processo todo deixou mais do que clara a dificuldade de articulação política do Executivo no Congresso.

As cobranças foram públicas e partiram especialmente do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Lira fez mais uma demonstração de força. Depois da aprovação da MP, voltou a dizer que não há uma base consolidada do governo na casa.

Para o presidente da Câmara, a partir da votação da MP dos ministérios (agora já aprovada também no Senado), o governo terá a oportunidade de voltar a trabalhar em busca dessa base mais consolidada e uma articulação política mais correta para ter “dias mais tranquilos”, ponderou.

Será que isso vai mesmo acontecer? O que o governo tem feito (ou ainda pode fazer) para tentar viver dias mais calmos no Congresso?

Este episódio do 15 Minutos analisa a força de Arthur Lira (PP-AL) e as dificuldades de articulação política do governo Lula. O convidado é o Wesley Oliveira, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]