• Carregando...
Michelle Bolsonaro
A concessão da Comenda 2 de Julho, concedida a Michelle Bolsonaro, representa a maior honraria do legislativo baiano| Foto: Zack Stencil/ PL Mulher

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, nesta terça-feira (19), entrega da Comenda 2 de Julho à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A condecoração, que representa a maior honraria concedida pelo legislativo do estado, atende a pedido do deputado Leandro de Jesus (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A aprovação da homenagem ocorreu por meio de votação secreta. Segundo o autor da proposta, a condecoração tem a ver com “notórios serviços sociais prestados no território da Bahia na ajuda à população mais carente”. A entrega solene da honraria deve ocorrer no primeiro semestre do próximo ano.

A concessão da homenagem é uma vitória para o PL, de Bolsonaro, num estado que é reduto político do presidente Lula (PT). A Bahia é governada pelo Partido dos Trabalhadores há 17 anos e foi decisiva para a vitória do atual presidente nas eleições de 2022, figurando como o segundo estado com maior porcentagem de votos pró-Lula no segundo turno das eleições. Foram 72% de votos válidos para o petista, enquanto Bolsonaro recebeu 28%.

O deputado autor da proposta de honraria a Michelle Bolsonaro também apresentou um projeto de resolução para que o deputado federal conservador Nikolas Ferreira (PL) receba o título de cidadão baiano. Segundo Leandro de Jesus, o parlamentar mineiro Nikolas é uma relevante liderança política e cristã, especialmente entre os jovens. “Por essa razão, já participou de vários atos na Bahia, influenciando milhares de pessoas a entenderem e defenderem os princípios e valores cristãos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]