• Carregando...
Ataques RN
Cem agentes da Força Nacional já chegaram ao RN após ataques em, pelo menos, 18 cidades. 28 pessoas já foram presas.| Foto: SESED-RN/divulgação

Cem agentes da Força Nacional de Segurança chegaram a Natal, capital do Rio Grande do Norte, na madrugada desta quarta (15) para ajudar na contenção à onda de ataques criminosos que ocorreu em pelo menos 18 cidades do estado desde a noite de segunda (13). Mais um grupo de cem agentes e mais 30 viaturas desembarcam na cidade ainda durante a manhã.

O envio do reforço foi autorizado pelo ministro Flávio Dino, da Justiça, após um pedido da governadora Fátima Bezerra (PT) frente à situação vivida no estado. Além da Força Nacional, outros 30 agentes do sistema prisional federal vão fazer o reforço nos serviços na Penitenciária Federal de Mossoró, prisão de segurança máxima onde estão abrigados integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

As autoridades de segurança do Rio Grande do Norte acreditam que os ataques sejam uma retaliação de organizações criminosas do tráfico de drogas após operações policiais realizadas na semana passada. Um dos supostos líderes dos ataques foi transferido nesta terça (14) para o Sistema Penitenciário Federal.

O nome e para qual unidade foi transferido não foram divulgados. “O Sistema Penitenciário Federal é responsável pela custódia de presos de alta periculosidade e tem como principal objetivo o isolamento das lideranças do crime organizado para garantia da ordem e segurança do Brasil”, disse a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) em nota.

Desde o início dos ataques na noite de segunda (13), as forças de segurança já prenderam 28 suspeitos de acordo com o balanço mais recente divulgado na manhã desta quarta (15), sendo um adolescente, três foragidos da Justiça recapturados, um detento em liberdade com monitoramento por tornozeleira eletrônica portando uma arma de fogo, e um suspeito encaminhado ao hospital.

Também foram apreendidas seis armas de fogo, 30 artefatos explosivos, oito galões de gasolina, dinheiro em espécie, drogas e munições, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]