• Carregando...
Flávio Bolsonaro disse que os áudios atribuídos a Cid mostram que “vale tudo” para atingir seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Flávio Bolsonaro disse que os áudios atribuídos a Cid mostram que “vale tudo” para atingir seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (22) que os áudios atribuídos ao tenente-coronel Mauro Cid mostram que “vale tudo” para atingir seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na noite desta quinta (21), a revista Veja divulgou gravações em que o militar relata ter sido pressionado pela Polícia Federal em depoimentos e faz críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Os áudios de Cid apenas evidenciam o que todos já sabem: vale tudo para atingir o alvo pré-determinado que é Bolsonaro! Depoimentos sob tortura psicológica, pescaria probatória grotesca pra tudo que é lado, num jogo de cartas marcadas em que a lei é a vontade de uma única pessoa”, disse o senador na rede social X.

Após a divulgação dos áudios, Cid foi chamado ao STF para esclarecer as declarações e saiu da Corte preso, por ordem de Moraes. O ministro considerou que o militar obstruiu a Justiça e descumpriu medidas cautelares determinadas ao ser solto preventivamente.

Segundo a Veja, os áudios foram gravados na semana passada após Cid prestar depoimento à PF no último dia 11. Na gravação, Cid afirmou que Moraes já tem a “sentença pronta” e só está esperando o momento certo para prender “todo mundo”.

“O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação”, disse o tenente-coronel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]