• Carregando...

- Qual o balanço da gestão de Augusto Aras no cargo de PGR? É isso que analisa este episódio do podcast 15 Minutos.

*) Indicado duas vezes por Jair Bolsonaro (PL) para o cargo, Augusto Aras está deixando oficialmente a Procuradoria Geral da República nesta terça-feira, dia 26.09.

Crítico feroz da Lava Jato, Aras sai de cena com a marca de ter sido o PGR que acabou com o modelo de forças-tarefas, tido como um dos responsáveis pelo sucesso do combate à corrupção promovido pela operação.

Além de atuar contra os procuradores em Curitiba, Aras teve papel fundamental nos inquéritos iniciados pelo STF, como o das “fake news” e o dos “atos antidemocráticos”.

Mesmo criticado, Aras tentou se manter na PGR

Aras não agradou nem esquerda, nem direita. Mesmo assim, tentou manter-se no cargo, desta vez buscando uma indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apesar de ter sido fortemente criticado por petistas na época em que foi indicado por Bolsonaro, o PGR caiu nas graças dos atuais governistas por manter o Ministério Público Federal (MPF) em "rédea curta" contra eventuais investigações sobre políticos importantes do Congresso Nacional.

Qual será o legado deixado por Augusto Aras no cargo? É isso que analisa este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]