# Equipe econômica segue contrária à prorrogação do auxílio emergencial em 2021, mas congressistas alegam que a segunda onda de Covid-19, o possível atraso na vacinação e o alto índice de desemprego são motivos para a extensão por até seis meses.
***) Vários episódios do podcast 15 Minutos já analisaram o quão fundamental foi o auxílio emergencial em 2020. Foi ele o grande responsável por aliviar o impacto negativo da tragédia causada pela pandemia na economia.
A última parcela do benefício, criado em abril do ano passado, foi paga no fim de dezembro de 2020. O debate sobre uma eventual prorrogação do auxílio emergencial em 2021, no entanto, parece estar longe de terminar.
VEJA TAMBÉM:
Esta inclusive será uma das principais pautas do Congresso em fevereiro, quando os parlamentares retornam do recesso legislativo.
Como viabilizar uma prorrogação do auxílio emergencial em 2021
Mas a questão continua sendo “simples”: de onde tirar dinheiro? Será possível uma solução "cortando na carne" ou será furado o teto de gastos, a regra que limita o crescimento das despesas do governo?
Este impasse, que envolve questões econômicas e políticas, é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. A convidada é a editora de Economia da Gazeta do Povo em Brasília, Jéssica Sant’Ana.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.



