• Carregando...
Jair Bolsonaro passou o dia compartilhando imagens da manifestação no Twitter
Jair Bolsonaro passou o dia compartilhando imagens da manifestação no Twitter| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não foi à manifestação a favor do governo neste domingo (26), mas acompanhou online os atos por todo o país. Pelas redes sociais, fez comentários sobre a pauta de reivindicações, compartilhou imagens e deu recado a ministros, membros do judiciário e parlamentares.

"Os brasileiros foram pacificamente às ruas para nos cobrar. Sinal que a sociedade não perdeu as esperanças de que nós políticos escutemos sua voz. Não podemos ignorar isso. É hora de retribuirmos esse sentimento. Estamos todos no mesmo barco e juntos podemos mudar o Brasil!", comentou o presidente.

Em outra publicação feita neste domingo, Bolsonaro voltou a falar das pautas de reivindicações. “Há alguns dias atrás, fui claro ao dizer que quem estivesse pedindo o fechamento do Congresso ou STF hoje estaria na manifestação errada. A população mostrou isso. Sua grande maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas, mas há quem ainda insista em distorcer os fatos”, publicou.

A publicação se refere ao comentário feito por ele na semana que antecedeu a manifestação, sobre "quem defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional está na manifestação errada" e que "essas pautas são estão mais para [Nicolás] Maduro".

No Twitter, o presidente ainda falou sobre democracia e manifestações pacíficas em todos os estados. “Acredito que o Brasil caminha cada vez mais para o amadurecimento de sua democracia, com representantes sensíveis aos anseios da sociedade. O caráter pacífico dos atos de hoje traduz a esperança e a confiança do povo no compromisso que nós políticos temos com o futuro do país”, comentou.

Bolsonaro usou o perfil pessoal no Twitter para compartilhar imagens e vídeos das manifestações. Primeiro, tuitou um vídeo no metro do Rio de Janeiro com manifestantes vestidos de verde e amarelo. Em outra publicação, Bolsonaro mostrou como foi a manifestação em São Luis, no Maranhão - no vídeo, manifestantes exibem 'bandeirinhas' do Brasil. Outro vídeo mostra o ato na cidade mineira de Juiz de Fora, com uma faixa gigante verde e amarela estendida pelos participantes.

O presidente publicou a foto de uma idosa em um andador em uma manifestação e chamou a atenção da classe política e dos magistrados.“Presidente, Ministros, Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos, Vereadores, Juízes: VEJAM A NOSSA RESPONSABILIDADE”, alertou pela rede social.

Na TV, Bolsonaro comenta manifestações

Em entrevista exclusiva à Record, no domingo à noite, Bolsonaro comentou as manifestações a favor do governo. O presidente foi questionado sobre fazer um pacto entre os três poderes. Ele afirmou que é medida necessária para o Brasil "voltar a ser uma grande nação". “Não estamos em litígio”, disse Bolsonaro, que assumiu a falta de diálogo entre Executivo, Legislativo e Judiciário, sobre as pautas em votação.

Bolsonaro fez mea-culpa e prometeu conversar com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), respectivamente, e Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal federal (STF).

O presidente falou que “na prática, quem bota (sic) para funcionar são os presidentes”, se referindo a Maia e Alcolumbre sobre a votação de matérias importantes, como a reforma da Previdência e o pacote anticrimes, de Moro, que foram reivindicados na manifestação deste domingo. Durante a entrevista, o presidente defendeu que “veio do coração do povo se manifestar em prol de pauta definida”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]