• Carregando...

Episódio #42: Entenda a crise na relação entre o governo Bolsonaro e a Lava Jato. E ainda: manifestações homofóbicas no futebol

*** 1) Nos cinco anos da Lava Jato, o coordenador da força-tarefa no Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, o procurador Deltan Dallagnol, disse muitas vezes que a operação corria riscos. Mais recentemente, após os vazamentos de mensagens atribuídas a integrantes da operação, ele passou a afirmar que não apenas a Lava Jato está ameaçada, mas todo o sistema de combate à corrupção do país. Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, Deltan pontuou de onde vêm esses ataques. Nada menos do que dos três poderes da República: de ações do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do governo do presidente Jair Bolsonaro, eleito empunhando a bandeira do combate à corrupção. Existe um divórcio entra o governo e a Lava Jato? O editor André Gonçalves avalia o momento tenso.

*** 2) O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enviou um ofício aos árbitros e clubes, informando que manifestações homofóbicas nos estádios podem render punições aos clubes, sugerindo que os mesmos façam campanhas educativas junto aos torcedores e atletas. O editor de esportes André Pugliesi explica mais essa polêmica no futebol brasileiro.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]