• Carregando...
Motociata em Santa Catarina
Motociata com Bolsonaro em Chapecó (SC).| Foto: Isac Nóbrega/ Presidência da República

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participou de nova "motociata" neste sábado (26), em Santa Catarina. Visitando a região Oeste do estado, Bolsonaro percorreu de moto, o trajeto entre as cidades de Chapecó e Xanxerê, ao lado de uma comitiva de apoiadores e membros do governo.

Em vídeos publicados por Bolsonaro e correligionários nas redes sociais, é possível ver concentrações de pessoas em vários pontos do trajeto em manifestações de apoio ao presidente – que pode enfrentar uma acusação de prevaricação pela CPI da Covid instalada no Senado Federal.

O presidente tem participado frequentemente de eventos do tipo, organizados por apoiadores, que já aconteceram em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Outras cidades do Brasil também organizam novas motociatas, em que Bolsonaro encabeça o desfile de motos e cumprimenta apoiadores, com participação de milhares de pessoas.

Em Santa Catarina, acompanham o presidente seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, entre outros. Na garupa de Bolsonaro viajou também o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

Em Santa Catarina, Bolsonaro visitou a Arena Condá, sede da Associação Chapecoense de Futebol, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, e se encontrou com empresários da região. Em discurso na noite de sexta (25), o presidente classificou como "inacreditável" o que acontece no Supremo Tribunal de Federal, citando a ordem da corte de não permitir que a CPI da Covid ouça governadores para apurar supostos desvios de recursos federais destinados com combate da pandemia nos estados.

Bolsonaro acena com isenção de pedágio para motos

Ao fim da motociata, Bolsonaro disse que nas novas concessões de pedágio, não haverá mais cobrança da tarifa para motos.

O presidente disse ainda disse que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, está negociando com concessionárias que têm contrato em vigor a possibilidade de tirar pedágio para motociclistas.

"Vocês [motociclistas] são úteis quando exercem sua posição em duas rodas, para que o alimento chegue em casa e o medicamento chegue na hora certa", disse o presidente. "Então esse benefício [a isenção do pedágio], esse reconhecimento a vocês é mais do que justo. Faz realmente a diferença."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]