• Carregando...

- Presidente Jair Bolsonaro (PL) aposta as fichas no nome do ministro Tarcísio Gomes de Freitas para a disputa pelo governo de São Paulo em 2022.

*) Ao longo de 2021, o atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, acabou virando uma grande aposta política do presidente Jair Bolsonaro. A ponto de, já no fim do ano, Bolsonaro ter confirmado ao site Poder 360 que Tarcísio é o nome dele para a disputa do Governo de São Paulo.

Comandando o Ministério da Infraestrutura desde o início da gestão Bolsonaro, Tarcísio é considerado um dos ministros mais populares do governo e mais próximos do presidente. Ele é também um dos nomes chamados técnicos da Esplanada dos Ministérios.

Pelo menos por enquanto, o ministro Tarcísio de Freitas não tem partido. Ele pode se filiar ao PL, de Bolsonaro, ou ao PP, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

A aposta de Bolsonaro em Tarcísio

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a aposta política de Bolsonaro no ministro Tarcísio de Freitas. O convidado pra falar do assunto é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo. 

Ao longo da conversa, foi citada uma pesquisa eleitoral que mostrou um eventual desempenho de Tarcísio de Freitas em São Paulo.

O levantamento foi do Ipespe, que ouviu 1 mil eleitores do estado de São Paulo entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]