- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como o caso das explosões em frente ao STF pode aumentar a pressão para que a PGR denuncie o ex-presidente Jair Bolsonaro
*) Como nós já falamos aqui no 15 Minutos, o impacto político do caso das explosões no STF pode ser sentido, por exemplo, em um possível enfraquecimento das propostas de anistia a presos do 8 de janeiro.
Neste episódio, o assunto é mais especificamente sobre o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Como o caso do homem que explodiu as bombas no Supremo aumenta a pressão para a Procuradoria-Geral da República denunciar o ex-presidente.
Para se ter uma ideia: já no dia seguinte às explosões em frente ao edifício-sede da Corte, vários ministros associaram o ataque ao histórico de provocações e gestos de beligerância protagonizados por Bolsonaro e seu grupo político ao tribunal e seus integrantes, que se avolumaram após os atos de 8 de janeiro de 2023.
O convidado para falar do assunto é Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Haddad faz economia “despencar” com pacote duvidoso; acompanhe o Sem Rodeios
Moraes foi impedido no caso Clezão: será afastado no julgamento do suposto golpe?
Saiba qual é o estado que tem o maior índice de rodovias em péssimas condições
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião