• Carregando...

- De general a burocrata: quem é Braga Netto, possível vice de Bolsonaro

*) Você ouviu na semana que passou aqui no 15 Minutos: o presidente Jair Bolsonaro praticamente confirmou o atual ministro da Defesa, general Braga Netto, como o candidato a vice-presidente nas eleições deste ano.

Braga Netto é general do Exército com longa e bem-sucedida carreira militar. Mas, desde que passou a integrar o primeiro escalão do governo Bolsonaro, também foi eficiente como burocrata.

Ele se mostrou um leal apoiador do presidente e ajudou a apagar incêndios, sendo que muitos deles foram provocados por apoiadores do próprio Bolsonaro.

Atualmente na Defesa, Braga Netto teve a Casa Civil como porta de entrada no governo. Ele assumiu a pasta em substituição a Onyx Lorenzoni, atual ministro do Trabalho, e até então um dos braços-direitos de Bolsonaro.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Olavo Soares, da editoria de República da Gazeta do Povo, em Brasília. Ele fala sobre os motivos da opção de Bolsonaro por Braga Netto e detalha quem é esse provável candidato a vice-presidente nas eleições deste ano. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]