O criminoso estava como passageiro de uma caminhonete parada durante uma blitz e apresentou documentos falsos aos policiais. Ele estava foragido desde 2014.
O criminoso estava como passageiro de uma caminhonete parada durante uma blitz e apresentou documentos falsos aos policiais. Ele estava foragido desde 2014.| Foto: PRF/Divulgação

Uma ação de inteligência da Polícia Federal prendeu um dos principais líderes do PCC no último sábado (16). Valdeci Alves dos Santos, conhecido como “Colorido”, de 50 anos, foi detido após abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, no município de Salgueiro, em Pernambuco. O criminoso estava como passageiro de uma caminhonete parada durante uma blitz e apresentou documentos falsos aos policiais. Ele estava foragido desde 2014 e seu nome constava na lista dos mais procurados do país pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

“O delinquente, agora fora de operação, era um dos principais cabeças no esquema de fornecimento de drogas para os estados da região Sudeste do país”, diz o ministério da Justiça em nota. A ação contou ainda com a participação de policiais civis, policiais militares e policiais penais federais e estaduais, atuando em cooperação técnica com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Após a captura, Santos foi encaminhado à unidade da Polícia Federal do estado.