Na notificação, a própria AGU encaminha uma nova arte como sugestão, com imagens do presidente abraçado com jovens e durante desfile do 7 de setembro.
Na notificação, a própria AGU encaminha uma nova arte como sugestão, com imagens do presidente abraçado com jovens e durante desfile do 7 de setembro.| Foto: Reprodução/Jota

A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou uma notificação extrajudicial para que a revista “Isto É” conceda direito de resposta à União após a publicação de uma capa, no dia 15 de outubro, onde o periódico compara o presidente Jair Bolsonaro com Hitler, ao abordar o relatório da CPI da Covid. As informações são do portal Jota.

Na intimação, a AGU afirma que a veiculação não condiz com a realidade dos fatos e pede que a capa da próxima edição seja substituída com os dizeres “Governo Bolsonaro defendeu a vida, o emprego, a liberdade e a dignidade”. No documento, a própria AGU encaminha uma nova arte como sugestão, com imagens do presidente abraçado com jovens e durante desfile do 7 de setembro. “Comparar este Governo a um que planejou e executou o extermínio do próprio povo é um artifício ao mesmo tempo ridículo, pueril, acintoso e criminoso. E chega a ser um deboche com a inteligência de quem ainda lê esta revista”, diz a AGU, pedindo que o texto também seja reproduzido no direito de resposta.

A notificação é assinada pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco, pelo procurador-geral da União, Vinicius Torquetti Rocha, e por Bruno Luiz Dantas de Araújo Rosa, adjunto do AGU. Segundo a intimação, uma eventual recusa no atendimento da notificação nos próximos sete dias acarretará na adoção de providências cabíveis no âmbito penal e cível.

Na notificação, a própria AGU encaminha uma nova arte como sugestão, com imagens do presidente abraçado com jovens e durante desfile do 7 de setembro.
Na notificação, a própria AGU encaminha uma nova arte como sugestão, com imagens do presidente abraçado com jovens e durante desfile do 7 de setembro.| Reprodução Jota