Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
STF

Alexandre de Moraes retira sigilo do inquérito de atos antidemocráticos

Investigados no Inquérito das Fake News afirmam estar há mais de um ano sem acesso aos autos
Ministro Alexandre de Moraes (Foto: Rosinei Coutinho/STF)

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes levantou o sigilo dos autos do inquérito dos atos antidemocráticos. A investigação teve início em 2020 após manifestações defendendo a volta da ditadura militar, intervenção das Forças Armadas e atacando instituições democráticas no ano passado.

Moraes afirmou que não há necessidade de manutenção "da total restrição de publicidade" considerando o relatório parcial da Polícia Federal apresentado em dezembro à corte.

A delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro defendeu a "justa causa" no aprofundamento da apuração, apontando a possibilidade de desmembramento do caso. Já a PGR, defendeu o arquivamento da apuração em relação a parlamentares bolsonaristas. O argumento foi o de que a Polícia Federal não conseguiu delimitar a investigação. O parecer, assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, foi enviada na sexta-feira (4).


Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.