O presidente Jair Bolsonaro e o presidente do STF, Luiz Fux, durante cerimônia de sanção do PL que cria o TRF6.
O presidente Jair Bolsonaro e o presidente do STF, Luiz Fux, durante cerimônia de sanção do PL que cria o TRF6.| Foto: Isac Nóbrega/PR.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (20) estar cercado de amigos do Judiciário durante a cerimônia de sanção do projeto de lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6). Bolsonaro estava ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que também participou do evento. Esta foi a primeira vez em que os dois estiveram juntos desde os atos de 7 de setembro, quando Bolsonaro fez declarações contra ministros da Corte. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

"É muito bom estar entre amigos. E hoje uma parcela considerável desses amigos são do Poder Judiciário. Vocês, sim, para nós, representam em grande parte a nossa democracia, a nossa cidadania e a nossa liberdade", afirmou o chefe do Executivo.

Além de Bolsonaro e Fux, participaram do evento: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); o ministro do STF Kassio Nunes Marques; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; e o ministro do STJ João Otávio de Noronha. A proposta de criação do TRF6, em Minas Gerais, é de autoria do STJ.